3ª Art Mundi 2008 - Dolhouse Brazil

fundo branco
dollhouse brazil logo
Ir para o conteúdo

3ª Art Mundi 2008

Minis no Brasil > Feiras & Eventos
Feira Art Mundi, edição 2008
A artista paranaense Ana Dalgisa expôs 7 ambientes, incluindo a clínica médica, uma casa estilo vitoriano toda mobiliada como um hospital de época.

Seus ambientes são cheios de detalhes que encantam, em todo canto que se olha. Sem contar que é possível comprar cada objeto que vemos em seus ambientes para completar ou compor o nosso próprio. Primoroso!
A artista de Embu expôs quadros com suas vilas em miniatura. A escala é um pouco maior do que 1:144 (algo entre 1:120 ou 1:87), e a perfeição dos detalhes encantam qualquer visitante!
Duas irmãs de ascendência japonesa, da Art Oriente, fazem origamis em miniatura, num capricho de encher os olhos! Não há uma escala definida, mas seus bonecos, rosas, ou tsurus, que vêm em redomas ou caixinhas transparentes, ficam muito bem como enfeite em qualquer ambiente ou dollhouse 1:12.
Os Menores Livros do Mundo são 100% legíveis. Eles têm mais de 300 livros no seu acervo, em espanhol, português e em inglês. A maioria mede uns 6 cm de altura, com cerca de 1 cm de espessura. Atualização em 2024: eles têm livros que vão de 1 x 1,5 cm até 5 x 6 cm. Não necessariamente em uma de nossas escalas tradicionais, mas já são bem pequenos. Ah, e dá para comprar mini-armários para os mini-livros também.
Eles, que já marcaram presença na Bienal do livro, também estiveram presentes na Art Mundi.
Ainda dava para encontrar mini-vidros de perfumes do oriente, mini-esculturas nos estandes de nossos vizinhos latinos: Peru, Equador, México, Guatemala,  além de cristais de murano da Itália.

Com 27 países participantes, mais os estados brasileiros que também marcaram presença, mais alguma reserva indígena, é uma feira que valeu a pena ir conferir.

Uma oportunidade única de admirar e comprar itens de artesanato maravilhosos, vindos - literalmente - de todos os cantos do mundo!

E a preços bem acessíveis.
Criado por: Evelyne Martin
Tudo sobre
miniaturas Dollhouse
Brasil

Dollhouse Brazil Logo
Voltar para o conteúdo