Dollhouse BRAZIL

Assine a NEWSLETTER do

DollHouse BRAZIL

E receba notícias e atualizações em primeira mão!

Parceria

Newsletter

English:

Participe no: A Art Mundi

A artista paranaense Ana Adalgisa expôs 7 ambientes, incluindo a clínica médica, uma casa estilo vitoriano toda mobiliada como um hospital de época.

Seus ambientes são lindos e cheios de detalhes que encantam, em todo canto que se olha. Sem contar que é possível comprar cada objeto que vemos em seus ambientes para completar ou compor o nosso próprio. Primoroso!

O estande da Anynha Miniaturas Art Mundi (2008)

Fotos no final da página.

Duas irmãs de ascendência japonesa, da Art Oriente, fazem origamis em miniatura, num capricho de encher os olhos! Não há uma escala definida, mas seus bonecos, rosas, ou tsurus, que vêm em redomas ou caixinhas transparentes, ficam muito bem como enfeite em qualquer ambiente ou dollhouse 1:12.

Origamis em miniatura - Setor Oriental

A artista de Embu expôs quadros com suas vilas em miniatura. A escala é um pouco maior do que 1:144 (algo entre 1:120 ou 1:87), mas a perfeição dos detalhes encantam qualquer visitante!

Célia Santiago

Os Menores Livros do Mundo são 100% legíveis. Eles têm mais de 300 livros no seu acervo, em espanhol, português e em inglês. A maioria mede uns 6 cm de altura, com cerca de 1 cm de espessura. Não é nenhuma de nossas escalas tradicionais, mas já é bem pequeno. Ah, e dá para comprar mini-armários para os mini-livros também.

Eles, que já marcaram presença na Bienal, também estiveram presentes na Art Mundi.

Os Menores Livros impressos

Como se isso tudo não bastasse, ainda dava para encontrar mini-esculturas nos estandes de nossos vizinhos latinos (Peru, Equador, México, Guatemala), mini-vidros de perfumes do oriente, além de cristais de murano da Itália.

Mas não é só isso: a feira inteira estava linda de viver!!! A não ser que você tenha uma viagem programada para uma volta ao mundo com escalas em nos 27 países participantes, mais os estados brasileiros que também marcaram presença, mais alguma reserva indígena, é melhor aproveitar feiras assim e ir conferir.

É uma oportunidade única de admirar e, por que não, comprar itens de artesanato maravilhosos, vindos - literalmente - de todos os cantos do mundo!!!

E a preços bem acessíveis.

O que mais?

A feira estava muito boa!

No Geral