Dollhouse BRAZIL

Assine a NEWSLETTER do

DollHouse BRAZIL

E receba notícias e atualizações em primeira mão!

Parceria

Newsletter

English:

Participe no:

A feira é enorme e teve empresas/expositores de peso. Mas o que mais valeu foi a presença, pela primeira vez, de miniaturistas vendendo suas obras e uma exposição fantástica com ambientes criados por feras de todo o Brasil. Veja algumas fotos da exposição mais abaixo.

Vários miniaturistas levaram miniaturas para vender, como a Cia das Artes, a Anynha Miniaturas, a Casa do Miniaturista e MiniMarcia. Foi uma delícia ver tudo de pertinho. Como são lojas exclusivamente virtuais, é uma chance única. Além da vantagem de levar na hora as mini-maravilhas, sem ter que esperar entrega pelo correio e economizar no frete!!! Excelente negócio!!! O único risco era levar mais que o planejado, pois estava dificílimo resistir a tanta coisa bonita e bem-feita!

Como um bônus inesperado, haviam vários cenários feitos pela Regina Passy-Yip, que generosamente explicava cada detalhe deles. Além de dar uma aula de como fazer um mini-bonsai. Quem fazia a aula, podia levar a obra. Muito fofo!!!

O ENCONTRO

Miniaturistas do Brasil - artistas, colecionadores e aficionados - combinaram um Mega Encontro antes da Mega Artesanal, no sábado 5 de julho, para um “brunch”.

Foi uma delícia de encontro! Quem só se conhecia por email nos grupos online teve a chance de se ver pessoalmente, trocar um caloroso abraço, trocar figurinhas.

E também pudemos ver de perto e até comprar algumas das maravilhas feitas pelas abençoadas mãos de Flávia de Oliveira (vime), Roberto Ferrés (móveis em madeira), Ivani Grande e Betinha (biscuit), Regina Nachtigal (miniaturas - vários materiais), além de vitrines caprichadas do Ivo Kohek.

Eu ainda atormentei a Regina Passy para ela autografar meu livro - o dela, claro! :)

Mal posso esperar pelo próximo Mega-Mini Encontro!!!

A Mega Artesanal 2008

Quanto à feira em si, há pontos ótimos e questões a melhorar para 2009:

Pontos Positivos

Pontos a Melhorar

Já fui em várias feiras como Fenasoft e UD. É claro que sempre tem gente demais, mas nessa não tinha tanto quanto nas maiores e mesmo assim andei muito e não consegui ver quase nada...

Não fosse pelas miniaturas, que valeram por tudo, teria ficado muito frustrada... O que é uma pena, pois como todo miniaturista, gosto muito de várias técnicas de artesanato e estava ansiosa para conhecer as novidades!

É só planejarem melhor que vai ficar verdadeiramente compensador ir... O que mais quero é que a Mega melhore e que muitas outras venham por aí!!!

A Exposição