Mega Artesanal 2009 - Dolhouse Brazil

fundo branco
dollhouse brazil logo
Ir para o conteúdo

Mega Artesanal 2009

Minis no Brasil > Feiras & Eventos
Mega Artesanal 2009
Quem já foi em uma Mega Artesanal sabe bem como a feira é enorme e com empresas/expositores de peso, que vêm aqui mostrar seus produtos para quem gosta de fazer artesanato como hobby ou profissionalmente. É tão grande que chega a ser fisicamente difícil ver tudo em um único dia.

Nesta edição as miniaturas conquistaram seu espaço. E aconteceu organicamente sem nenhum movimento organizado, elas estavam presente por todo o lado!!!

Havia exposição de maquetes, miniaturas com materiais alternativos (reciclados). Além disso, vários fabricantes apresentaram produtos que são voltados para cenários em miniaturas.

Entre eles estão:

  • Anynha Miniaturas. Vendia miniaturas dollhouse na escala 1:12. Atualização em 2024: empresa fechou.

  • A Metalúrgica Antunes, com algumas peças em metal além de pequenos pregos, parafusos e dobradiças.

  • A Du Látex na feira vendiam alguns moldes de silicone que funcionam bem na escala, como galão de água, botijão de gás, jogos de chá... Além de silicone e plastilina para você fazer seus próprios moldes.

  • A Siquiplás apresentou produtos para fazer moldes de silicone, em resina. Atualização em 2024: site desativado, aparentemente empresa fechou.

  • Florbrás. Cabe aqui um alerta: miniaturas estão sendo vendidas no mercado como se fossem Florbrás mas NÃO SÃO! Veja nas fotos como são diferentes! Os produtos originais Florbrás sempre vêm em embalagem de fácil identificação. Cuidado ao comprar, a qualidade Florbrás é muito superior! Atualização em 2024: o site não existe mais, porém ainda é possível encontrar itens Florbrás em algumas lojas de produtos para artesanato.

  • A Fabrikota apresentou vários móveis em MDF na escala, e dioramas para cenários, como também lançaram uma dollhouse tradicional na feira. Atualização em 2024: infelizmente parece que sairam do mercado.

  • Art Náutica fabrica itens de resina em miniatura para quadros e cenários. Atualização em 2024: site desativado, aparentemente fechou.
divisória
Exposições
Havia maquetes de Adhemir Fogassa por toda a feira. Logo na entrada um majestoso Taj Mahal encantava os visitantes. Também tinha os jardins suspensos, um Panteon, o Arco do Triunfo e o Pelourinho.

“A Banda”, feita com garfos, de Samuel Silva Santos ganhou prêmio. Também havia outra “Miniatura de Banda Musical”, de Diego Meira Rocha, e uma “Cozinha da Roça” de Sandra e José Eduardo de Araújo, ambas feitas com materiais reciclados.

Espalhados pelos stands, algumas sugestões interessantes de cenários, feitos com papel, por Vlady, e um cenário em Arte Francesa - que, se não me engano vi na vitrine da Oficina Paulista.
Criado por: Evelyne Martin
Tudo sobre
miniaturas Dollhouse
Brasil

Dollhouse Brazil Logo
Voltar para o conteúdo