20ª Bienal Internacional do Livro SP - Dolhouse Brazil

fundo branco
dollhouse brazil logo
Ir para o conteúdo

20ª Bienal Internacional do Livro SP

Minis no Brasil > Feiras & Eventos
Bienal do Livro em São Paulo, edição 2008
No domingo 17/8 a Regina Nacca estava lá demonstrando como fazer minis e autografando seu livro sobre Miniaturas e Maquetes (veja mais detalhes sobre o livro na página Leia Minis. No sábado (23/agosto), ela esteve lá novamente às 13h.  
Não é feito para nossas miniaturas, mas encaixa direitinho! É um jornal de verdade, com notícias e tudo! Dá até para assinar e receber em casa. Publicado em Divinópolis, MG, desde 1935, o Vossa Senhoria tem direito até a um certificado do GUINNES World Records, por ser o menor jornal publicado no mundo!

Dá para comprar um exemplar, com direito ao certificado, por apenas R$ 1,00! Pechincha!

Atualização em 2024: o jornal continuou a ser impresso e enviado a assinantes até sua última edição em março 2018. Saiba mais sobre a história do jornal aqui.
Os Menores Livros do Mundo são 100% legíveis. Eles têm mais de 300 livros no seu acervo, em espanhol, português e em inglês. A maioria mede uns 6 cm de altura, com cerca de 1 cm de espessura. Não é nenhuma de nossas escalas tradicionais, mas já é bem pequeno.

Como se isso não bastasse, ainda dá para comprar livros, também totalmente legíveis e de capa dura, que medem cerca de 4 e também de 2 cm!!! Se quiser, tem até mini-estante! Esses sem dúvida ficam bem em qualquer ambiente de dollhouse! A partir de R$ 15. (Atualização em 2024: a partir de 26,50)
No estande do Japão tem diversos mini-ambientes nas vitrines, representando cada mês do ano. São feitos em madeira e papel, muito interessantes! Não constava autor das obras.
Quem quer ver várias peças da coleção “Casa de Praia” deles, é uma grande oportunidade! O pessoal explica direitinho como funciona o sistema de assinaturas. Uma tentação.
Criado por: Evelyne Martin
Tudo sobre
miniaturas Dollhouse
Brasil

Dollhouse Brazil Logo
Voltar para o conteúdo